• Controls Management

TeamMate CM®

  • Gerenciamento de controles combinado com facilidade de uso e flexibilidade

    O TeamMate CM é a ferramenta de gerenciamento de controles que você estava esperando para lidar com SOX, A-123 e outros padrões de conformidade para relatórios financeiros. O design de alta flexibilidade e a dinâmica visualização do trabalho permitem acesso rápido aos dados relevantes e a execução de várias atividades a partir de uma única tela. Embora o objetivo principal do TeamMate CM seja SOX e seus contrapartidas mundiais (A-123, etc.), ele gerencia facilmente outras atividades de gestão de conformidade onde existe a necessidade de criar relatórios de identificação, avaliação, teste e certificação.

    Projetado e desenvolvido com ampla participação de usuários experientes de gerenciamento de controles, o TeamMate CM pode ser utilizado como solução independente ou integrar-se de maneira transparente ao premiado Sistema de gerenciamento padrão do segmento de auditoria – o TeamMate.

    Como o TeamMate CM difere das demais ferramentas de gerenciamento de SOX do mercado?

    O TeamMate CM permite um relacionamento flexível entre entidades, processos, contas de relatórios financeiros e até três estruturas de relatórios adicionais

    Todas as informações importantes, como etapas do programa, problemas, anotações de treinamento, aprovações e edições do histórico estão contidas nas tabelas do banco de dados. Sistemas orientados por base de dados como o TeamMate permitem o uso em tempo real, com base em equipe, facilitando a filtragem e a classificação de informações-chave, além de serem mais poderosos do que sistemas simples baseados em documentos.

    É possível filtrar e classificar informações-chave instantaneamente. Por exemplo:

    • Você não é obrigado a utilizar uma hierarquia fixa e rígida de entidade/conta, processo, risco, controle. Dessa forma, a hierarquia do TeamMate CM pode ser configurada para utilizar outros tipos de controles ou testes de conformidade.
    • Nossa abordagem permite criar um relacionamento entre as dimensões, como entidades e processos, para cada instância de um risco ou controle.

    O TeamMate CM permite alternar a visualização de uma dimensão para outra, para exibir riscos e controles de outras hierarquias

    • O TeamMate CM utiliza um conceito chamado Visualização Dinâmica de Trabalho. Isso significa que basta estar em uma única tela e haverá a opção de alterar a dimensão exibida ou a perspectiva dos dados, ou ambos. Não é obrigatório mudar de tela para exibir informações ou visualizações diferentes.
    • É possível utilizar até seis dimensões separadas, definidas pelo usuário (por exemplo: hierarquia da organização, processos, contas, sistemas, locais)
    • O usuário define o relacionamento entre um controle e as várias dimensões

    Várias perspectivas de dados estão disponíveis para exibir os detalhes mais relevantes. Se houver interesse na avaliação geral do controle, os detalhes relativos a cada um dos controles identificados serão exibidos. Se necessitar obter visibilidade para o status de conclusão da autoavaliação, alterne para a perspectiva de Revisão de autoavaliação sem sair da tela que estiver aberta. Descubra as visualizações que funcionam melhor para você alterando sua perspectiva dentro das dimensões disponíveis.

    O TeamMate CM permite atualizar informações de controle e aplicar as mudanças às instâncias ativas daquele controle em suas avaliações.

    A maioria das organizações possuem, em média, 2,5 mil controles. Se eles forem testados trimestralmente, isso equivale a 10 mil instâncias. Imagine que seja necessário editar um controle utilizado em várias áreas de sua organização e você percebe que tal controle variou ligeiramente no primeiro trimestre. Quantas atualizações individuais seriam necessárias se tivesse que executá-las separadamente?

    A certificação não é um fluxo de trabalho fixo

    • Uma única avaliação pode conter várias certificações, cada uma com vários signatários, onde é criada a declaração da certificação.
    • Cada signatário pode optar por aprovar eletronicamente ou imprimir e assinar, anexando a certificação em seguida, ou ambos.